(cozinha pequena também se faz comida boa)

(minha mini cozinha)

(minha mini cozinha)

Minha família tem o hábito de se juntar na cozinha, ficamos ali horas até a comida ficar pronta. Era assim na casa dos meus avós, é assim na casa dos meus pais e dos meus irmãos. Não posso dizer da minha, pois moro num apartamento pequeno, um quarto e sala sem dependências e também sem muito espaço, (risos) mas como ainda não temos filhos isso ainda não é um problema. Confesso que nunca gostei de apartamento grande, gosto da sensação de casinha de boneca, mais fácil de limpar e de manter arrumado. Quando morei na Europa, mais precisamente na Itália, o apartamento que eu morava era assim, piccolo, a cozinha integrada com a sala, tudo tinha seu lugar exato, apesar da máquina de lavar ficar no meio da sala, ela servia de apoio para a cozinha, tipo uma bancada.

(pequenas com charme)

(pequenas com charme)

Cozinhas integradas a sala são ótimas, ainda mais para alguém como eu que gosta de cozinhar e gosta de conversar na cozinha, tudo fica junto e misturado, o cozinheiro não se sente isolado e pode participar da conversa. Mas como disse aqui em casa tudo é muito pequeno, e comecei a perceber que uma cozinha não tem que ser grande e com milhares de apetrechos culinários, ela tem que ser prática, organizada, limpa e pode sim ser pequena e cheia de charme.

(achei essa cozinha uma graça. O detalhe do espelho na pia é ótimo!)

(achei essa cozinha uma graça. O detalhe do espelho na pia é ótimo!)

Leave a Reply

