(acumulando funções: bancos baixos e compridos)

Antes de trabalhar com moda eu trabalhava com cinema como produtora de arte, que nada mais é a decoradora de um set de filmagem, o diretor de arte é o chefe que dá todas as coordenadas, mas é a produtora que corre atrás dos objetos para darem vida a um cenário. Fiquei no cinema por um bom tempo, mas isso é assunto para um outro post. Numa destas idas e vindas a brechós e antiquários para montar um cenário de uma peça de teatro, precisava de um armário que seria transformado pelo cenotécnico, ele colocaria rodas embaixo, espelho e pia como se fosse ali uma micro casa. Enfim, a parte de baixo deste armário foi dispensada, e rapidamente levei para casa, (ela ia ser jogada fora, não roubei! Que fique claro isso!!! Rsrsrs) transformando em uma bela mesa para minha coleção de caixinhas, meu som e mais algumas coisas. Quando me casei ela me acompanhou, mas agora ela era usada como banco, cheia de almofadas coloridas em cima. Quando compramos a TV, ela mais uma vez mudou sua função, servia de apoio para a TV, o aparelhinho da DIRECTV (sim, me casei ainda quando existia DIRECTV), DVDs, e afins. É disso que estou falando, versatilidade!

Amo a versatilidade de objetos, móveis, roupas, e tudo que pode ser usados além se sua função inicial, como Bombril que tem mil e uma utilidades. É um ótimo exercício conseguir ver além do óbvio e transformar em algo mais criativo, e bancos baixos e compridos fazem lindamente este acumulo de funções.

(versatiliadade na decor)

(versatiliadade na decor)

Ainda não temos TV na casa nova, a antiga era um trambolho e a decisão de não ter TV neste apartamento foi em função ao tamanho dele e ao tempo que gastamos vendo TV, mas no dia que tivermos ela será colocada em cima de um banco. Já escolhi o modelo, será um do designer George Nelson, criado em 1946 com linhas retas e moderno, seu desenho foi chamado pelo designer como honesto, em relação ao propósito do objeto.

(criado em 1946 pelo designer George Nelson, para a empresa Hermam Miller)

(criado em 1946 pelo designer George Nelson, para a empresa Hermam Miller)

Leave a Reply

