(short cut)

Cabelo é bem de raiz já dizia minha mãe. Confesso que analizando literalmente esta frase ela me parece bastante incoerente, mas ela sempre solta esta pérola quando o assunto é cabelo e um corte mal feito, e como boa filha eu perpetuo a incoerência. Mas o assunto aqui não é sobre frases incoerente e sim sobre cabelos curtos.

Sempre tive cabelo comprido, sempre até meus 18 anos. Quando pela primeira vez instigada por minha mãe (olha ela aí novamente) cortei minhas madeixas, curtinho, joãozinho, na época dizíamos igual a Demi Moore no filme Ghost. E por muitos anos eles foram assim, mas quando eu ia casar resolvi deixar o cabelo crescer, aquela coisa de noiva que quer fazer um belo coque para o grande dia. E fiz, fiz o teste de cabelo e o teste de maquiagem, mas dois dias antes após ter um sonho, que não me lembro qual foi, eu liguei para meu cabelereiro/maquiador Vini Kilesse e disse que não queria fazer aquele penteado, eu queria casar de cabelo curto. Ele prontamente falou ok, e no dia do casamento ele cortou meu cabelo curtinho e eu fui muito mais feliz assim.

(Michelle Williams, Ginnifer Goodwin, Carey Mulligan, Anne Hathaway, Natalie Portman, Emma Watson)

(Michelle Williams, Ginnifer Goodwin, Carey Mulligan, Anne Hathaway, Natalie Portman, Emma Watson)

Este corte é chamado lá fora de pixie haircut, popularizado nos anos 60 pela atriz Mia Farrow e a modelo Twiggy. Consiste em um cabelo cortado em camadas, curto na nuca, laterais e no topo da cabeça deixando um pouco mais comprido na franja. Acho uma graça e algum dia volto a ter coragem de cortar novamente.

(Audrey Hepburn, Twiggy, Jean Seberg, Mia Farrow)

(Audrey Hepburn, Twiggy, Jean Seberg, Mia Farrow)

Outro dia meu marido estava lendo na internet sobre o novo album da Chan Marshall, a.k.a. Cat Power. Quando vi que ela tinha tosado o cabelo e tinha ficado mais musa do que já é quase morri. Como alguém que já é linda e gata, consegue ficar mais linda e mais gata ainda?

(capa do novo álbum)

(capa do novo álbum)

(Chan Marshall, a.k.a. Cat Power, musa e gata)

(Chan Marshall, a.k.a. Cat Power, musa e gata)

Leave a Reply

